sábado, 26 de março de 2011

Pós parto: Briga com a balança e o espelho

A gravidez é um momento maravilhoso na vida de uma mulher e todos os que rodeiam. Quando temos uma gestação planejada, como foi a minha, ficamos imaginado como será nossa vida de gestante, os enjôos, os desejos, nossa barriga crescendo, os primeiro movimentos do bebê já dentro do útero, entre todas essas maravilhas dos nove meses; Porém o que não pensamos é sobre as estrias e as gordurinhas extras do pós - parto que são difíceis de serem iliminadas.
Eu sempre tive um bom metabolismo, comia dois lanches do mac donalds toda semana, mais um sorvete top sundae com calda extra e sempre tive um corpinho de top model (uhh exageiro!), mas um corpo desejável, invejável! Quando engravidei não imagina que eu ganharia peso tão rápido. Até o oitavo mês eu adquiri 12 quilos. Eu ainda estava em minha casa, com meu marido, fazendo serviço de casa, mas quando fui para casa da minha mãe, no último mês de gestação, foi terrível! Ganhei mais 12 indesejáveis quilos!
Quando ganhei meu bebê, logo de cara, emagreci 10kgs e na primeira semana já estava com 12kgs a menos.
Hoje, dois meses depois, ainda faltam mais 12kgs para serem eliminados, sabe aquela desculpa que a gente está amamentando e precisa se alimentar 'bem'... rsrs pura fome. Sequelas da gestação. Aliás que sequelas que nada! Eu sempre fui comilona mesmo, mas agora com um simples detalhe: não consigo voltar ao meu peso.
A minha briga com a balança e o espelho começou logo após o parto. Antes eu adorava meu barrigão durinho, a casinha do Lincoln. As estrias só foram aparecer 2 semanas antes do parto! Humft :(
Quando me olho, na verdade, não me sinto desejável como antes. As pessoas me olham na rua, mas para admirar meu filho.E u não consigo me achar bonita. Eu sei que as pessoas dizem que temos que nos achar maravilhosa por termos gerado um filho e ter a graça de cuidá-lo, amamentá-lo, eu concordo e me sinto assim, mas, sinceramente, não estou me achando fisicamente atraente!
Eu sinto vergonha quanto ao meu marido. Sei que ele não deixou de me amar por causa disso, mas é algo psicológico que perturba! Quando vou sair nem tenho vontade de passar maquiagem. Pra quê? 
Isso é perigoso e sei que acontece com muitas mulheres por aí! Vejo aquelas mães que são gordinhas, bonitas de rosto, mas que se desleixaram totalmente, talvez por pensarem como eu. Por não reservar um tempo para se cuidar!
Eu, honestamente, quero voltar minha forma, mas está sendo muito difícil. Mal consigo usar a cinta! E é por pura preguiça! Sei que muitos vão dizer: "Ainda está cedo para pensar nisso" ou "Tem que encontrar forças para se cuidar", mas não é tão fácil assim. 
Cada mulher é uma. Algumas já conseguem voltar a forma no primeiro mês, por força de vontade ou por metabolismo mesmo. Outras demoram, às vezes, nem voltam mais.
O que eu sei é que devemos nos amar da forma que somos, fisicamente claro. Mas para mim que já tive anorexia não é fácil. (Este é outro assunto que falarei um dia, talvez, sei lá!) 
Eu sei que estou parecendo ser preconceituosa, com padrões de beleza da mídia, mas o que posso fazer se só me sinto bem magra? Aliás nem magra, magérrima, mas com um corpão violão que  eu tinha. Mas agora já vi que mais pareço mesmo uma sanfona véia hahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário