domingo, 17 de abril de 2011

O real valor dos pais

Hoje eu fico pensando que só damos o real valor para os pais quando somos pais. Quando é que eu ia imaginar que minha mãe me amamentava de hora em hora, que passou várias noites mal dormidas só pra ficar ao meu lado? Tudo bem, eu já sabia disso tudo, mas passar na pele é bem diferente. Quantas vezes tratei meus pais muito mal e eles ficaram extremamente magoados e eu nem pra pedir perdão? Quantas comidas deliciosas minha mãe fez e eu nem sequer agradeci ou elogiei (porque é a coisa que ela mais gosta de fazer), quantas vezes meu pai fez tudo para me agradar, abriu mão dos seus ideais só para me ver feliz (porque meu pai não gostava que eu fosse para balada, mas mesmo assim me levava e dava dinheiro!), quantas faculdades (umas 5) eu comecei, fiz meu pai desembolsar um baita dinheiro para depois então desistir por um surto de dondoquisse?, quantas noites mal dormidas eles tiveram quando ficava doente, quando voltava tarde em casa, quando namorava caras descabeçados, quando eu queria mandar no meu nariz quando eu ainda vivia no mesmo teto e era sustentada por eles? Meu pai fez das tripas ao corações para me dar um carro e uma festa de casamento e eu nem sequer agradeci, nem retribi com um presente decente. Hoje fico pensando nas ingratidões que os fiz passar, das tristezas... Quantas vezes fiquei com muita raiva e até cheguei a arrumar minhas malas para ir embora? E hoje que estou longe morro de saudade deles e peço para Deus todos os dias que eles venham morar mais perto de mim, porque eles são a razão do meu viver, além de marido e filho, claro!
O que posso aprender é que ter um filho é um gesto de amor. Assim como na parábola da bíblia do filho pródigo a gente sempre estará de braços abertos, com um banquete esperando o filho voltar, porque por mais que ele nos decepcione, o amor verdadeiro não quer nada em troca apenas ama-se...

Um comentário:

  1. Adorei flor!
    é um amor incondicional que só cresce né!
    depois q meu filho chegou, ja pedi várias vezes perdão aos meus pais por algumas bobagens que fiz.
    hoje eu entendo o real significado e a amplitude de sentimentos do que é ser mãe/pai

    ResponderExcluir