quinta-feira, 24 de março de 2011

Bebê de dois meses: um reloginho ambulante!

Engraçado que quando a gente está grávida, pelo menos isso aconteceu comigo, não imaginava que iria ser tão corrida minha vida! Quando o Lincoln nasceu parecia que eu não ia dar conta de nada e a cada choro eu gritava pelo nome da minha mãe para me acudir! A princípio não conseguia distinguir o chorinho dele, mas agora já estou craque e tudo isso ajuda a resolver logo o 'problema'.
No ínicio meu bebê acordava irregularmente para mamar. Então tinha que estar pronta para o que der e vier; Portanto, aproveitava as horas que ele estava dormindo para dar uma cochilada. É, realmente cochilada, porque ele acordava de uma em uma hora para mamar. O período mais longo que ele dormia, que me lembro, foi de 4 horas em seguida!
Sorte a minha que fiquei 1 mês na casa da minha mãe. Ela sempre me ajudava muito, trocava ele, ninava-o para eu poder dar uma dormida, apesar de eu não gostar muito disso, pois sou muito ciumenta e quero meu filho só para mim. Esses dias ela veio aqui e disse que eu fico 'ridicando' a criança... Pensando bem isso é verdade, mas acredito que a maioria das mães são assim. Aliás ela que não se esqueça, pelo que um passarinho verde me contou, que ela era assim também para pior!! Eu ainda abro mão um pouquinho do meu bebê pela paz mundial (ou pelo menos pela paz na família...)
Meu gorgordutcho está com dois meses faz 2 dias e tá um lindoco!! Agora ele tem um horarinho fixo para tudo. Parece um reloginho programado para despertar. Incrivelmente seu apelido antes de nascer já era 'arquivinho', pois meu marido é analista de sistemas e o povo lá do serviço o apelidou assim; Realmente vejo que com esses horarinhos fixos só posso dizer mesmo que meu bebê é um arquivinho (Programado para mamar, 'cagar', 'mijar',dormir...)!!!
Vou contar mais ou menos como é a rotina dele.
Bem, ele acorda de manhã lá pelas 6h e mama no peito, quando acaba o faço arrotar, dou uma enrolada, o troco, se estiver molhada a roupinha de suor aproveito e troco por uma mais fresca. Depois dou uma complemento e logo e volta a dormir. Eu aproveito e vou dormir junto, isso já umas 8h. antes eu estava indo tomar café, mas agora prefiro mesmo é dormir, pois ando com o sono atrasado!
Depois ele acorda em torno de umas 10h30, 11h00 chorando desesperadamente para mamar. Lá vai eu dar peito, trocá-lo (se vejo que está muito cheia a fralda), complemento e ele torna a dormir um soninho do meio dia à 13h00 mais ou menos. Da uma 13h00 até 14h00 ele fica acordado brincando, dando risada, hora no colo, hora no bercinho, hora no carrinho. 14h20 mais ou menos já o levo para o quartinho aonde ele já sabe que vai tomar banho. É engraçado ele já sabe que vai tomar banho, porque geralmente ele começa a chorar e quando o coloco na cama do quarto aonde toma banho ele para de imediato!
Eu dou um banho bem lento nele se estiver calor. Brinco, faço ele pedalar, canto a música da 'ovelinha perdida', pois a banheira dele é cheia de ovelinhas, fico falando as cores que as ovelhas são, também canto a música da 'formiguinha' e por aí a fora!
Quando acaba o banho eu falo: "Vamos sair? 1,2,3 e obaaa!" - Coloco-o na cama, ele sempre tremendo de frio, independente de estar calor ou não. Passo creme no rosto, no corpinho, pescoço, perna... Até aí está uma 'magavilha'. Depois coloco hipoglos, fecho a fralda... Tá belezinha ainda... mas é só colocar o body na cabeça que pronto! Ele começa a ficar desesperado para mama. Isso porque ainda falta pentear o cabelo, colocar o mijão e, às vezes, o macacão. Esses dias ele tava tão desesperado para mamar, que enrolei ele na toalha e dei mama para ele deste jeito. Aí a Lúcia veio e começou a me ajudar a trocá-lo e ele no peito! Rimos bastante.
Aí ele mama, depois tira um cochilo das 16h até umas 17h30 ou 18h00.
Às 19h30 mais ou menos ele toma outro banho, mas agora com o auxilio do papai.
Mama, dá uma cochilada até umas 20h30. Aí mama de novo. Fica acordado até umas 22h30, dá uma cochilada. Acorda 23h00 fica acordado brincando, batendo as perninhas, mexendo as mãozinhas isso até umas 00h30. Nisso ele mama de novo, fica acordado até umas 01h00. e este horário pode variar, mas não passa de 01h30, 01h45...
E assim vai nossa vida de bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário