quarta-feira, 9 de março de 2011

Primeiro mês com o principe Lincoln

O primeiro mês é um mês com muitos medos, dúvidas, incertezas e alegrias. No começo demora para cair a ficha que aquele bebezinho lindo que chora a cada uma hora para mamar é seu e fará parte da sua vida que antes era monotona. Você depende de alguém para te ajudar, para te ensinar como lidar com o pequenino, como arrotar, como dar banho, trocar fraldas e, no meu caso, foi minha mãe, que por sinal foi maravilhosa, uma bênção em minha vida! 
Agora você não tem tempo de ir a cabelereira, mal dá para se depilar e, de vez enquando, dá para fazer um carinho em seu marido.
Também tem a questão da amamentação. No meu caso eu tive mastite, rachadura, pois não preparei meu seio adequadamente e tive problemas com a pega certa, por falta de orientação; Mas, depois de tanta insistência, superei, formou meu bico, pois o meu era invertido (mais essa ainda) e estou muito feliz amamentando no seio. Infelizmente não amamento exclusivamente no 'peito', tenho que dar complemento o NAN COMFOR, pois meu bebê mama demais e, além de estar passando fome, ele não estava engordando o suficiente para sua idade.Porém, não deixei de dar o seio, afinal o leite materno ajuda contra infecções e alergias.
E as gorduritchas extras hein? 'Infortunatele' (como dizemos aqui em casa) eu engordei 24 quilos e aida falta 12 quilos para emagrecer, mas agora com a correria com certeza volto a forma!
Estava na casa da minha mãe que é no interior, mas agora já voltei para casa e agora só somos eu, meu marido e o nossobebê! Três vezes por semana vem uma moça me ajudar. É muito corrido, porém uma delicia de correr! rsrs Como disse uma tia: "Ter filhos é literalmente padecer no paraíso" e realmente estou curtindo muito isso! Até dar banho já sei!!!
Beijos,
@rachbunny

Um comentário:

  1. Lindo post!!Me emocionei,pois vivi parte dessas emoções com vc.
    Vôcê é uma super mãe;obrigada pelo mara vilhosa,mas acho que estou mais pra malinha sem alça.É que sou vó de primeira viagem...hehee
    Aproveite cada momento,pois passa rápido;parec e que foi ontem que vc e o sa nasceram...
    Bjssss

    ResponderExcluir