quinta-feira, 15 de maio de 2014

E a Julia nasceu


Era um domingo de julho de 2013, não me lembro exatamente o dia. Meu avô acabara de falecer e minha avó Lucy estava muito fechada por conta disso. Fui até a cozinha da casa da minha mãe, onde todos conversavam, exceto minha vovó. Até que ela colocou a mão na minha barriga e falou: - E o bebê é pra quando? – Eu, surpresa, soltei uma risada e disse: - O quê? Ta me chamando de gorda, vó? – E todos riram, algo tão remoto naquela momento. Mas mal sabia ela que, de fato, eu estava grávida.
Em agosto comecei me sentir muito mal. Náuseas, entres outros desconfortos, inclusive dores no seio. Saía uma secreção dele e pensei que era algo muito ruim, porque depois que meu avô se foi eu e minha mãe ficamos assim: hipocondríacas. Fui na médica, que me pediu exames de tudo. Resultado: tudo ok com minha saúde.
Um dia acordei inspirada. Minha menstruação não havia atrasado ainda, mas estava me sentindo estranha. Não era possível estar tudo certo comigo e estar tão mal. Fui até a farmácia com o Lincoln e comprei um exame de gravidez.
Cheguei correndo em casa, fiz o teste e fiquei olhando ansiosa pro resultado. Parecia uma eternidade. Até que uma segunda linha clara começou a aparecer e ela foi ficando cada vez mais escura. Não estava acreditando, foi me dando tremedeira. Só escapulimos duas vezes no mês e isso foi o suficiente.
Não estava convencida do resultado, pois muitas pessoas dizem que teste de farmácia pode falhar, fui correndo na biolabor fazer um de sangue. Fiz o qualitativo, que é pra saber somente se é positivo ou negativo. Ele iria ficar pronto 3hs dali o outro pra saber de quantas semanas demoraria 2 dias, e eu não teria paciência para aquilo.
Descemos pra almoçar com o Fabio e eu mostrei o de farmácia que fiz. Ele não acreditou muito, mas ficou ansioso e até foi buscar comigo o exame.
Chegando lá, peguei o envelope, entrei no carro e comecei a abrir rapidamente. Estava escrito em letras maiúsculas: POSITIVO. Escorreu lágrimas do rosto do meu marido, que me abraçou.
Fiquei em estado de choque. Não estava esperando por aquilo. Meu filho era pequeno e veio um turbilhão de coisas na minha cabeça: será que vou dar conta, será que ele vai entender, como vou fazer...
Bem, passou os 5 primeiros meses e foi bem tranqüilo. Tive bastante náuseas, sono absurdo, coisa que não tive do meu primeiro. Porém no quinto mês eu comecei a ter sangramentos. Eles vieram marrom, depois foram aumentaram até se formarem em coágulos. Eu já havia perdido um bebê um ano antes e fiquei muito nervosa.
Tive que ir pra casa da minha mãe e de lá fui internada. Fiquei dois dias lá. Diagnóstico: placenta inserida baixa e descolando. Descolou bastante, por conta disso tive que tomar remédio pra segurar e muito repouso. Foi um momento muito tenso. Muitas angustias, tribulações... O médico disse que a placenta poderia subir ou não e que este tipo de gravidez era bem arriscado.
Tive muita fé em Deus. Coloquei nas mãos Dele para que fizesse o melhor. No final das contas, minha placenta colou e subiu. Subiu tanto que ninguém poderia imaginar pelo ultrassom que eu tinha tido problemas anteriores.
Meu final da gestação foi maravilhoso! Eu praticava pilates, hidroginástica, caminhada. Engordei somente 9kgs, que já recuperei.
A Julia nasceu com 39 e 6 dias, ou seja, um dia antes da data prevista. Eu esperei parto normal, mas fiquei 34hs em trabalho de parto, sendo 9hs de parto ativo. Não dilatei o suficiente e fui pra cesárea. A minha primeira foi horrível, tenho péssimas lembranças, por este motivo não queria passar por uma segunda. Mas foi tudo muito bom. O médico foi um anjo, super profissional e carinhoso. Até fiz amizade com ele e com a família. Agradeço a Deus por me proporcionar este momento mágico.

A Julia nasceu com apgar 9/10, 3570g, 48,5cm e é linda que nem o Lincoln. 


Um comentário:

  1. Maravilhoso tudo que você escreveu, mas o que mais toca nosso coração de verdade, é o milagre que Deus fez, de ter nascido uma criança linda e perfeita. Que Deus continue a derramar bençãos na vida da Júlia e de toda a família!!

    ResponderExcluir